Programa Escola da Família


escoladafamilia.jpg

O Programa Escola da Família é um projeto do governo do estado de São Paulo que abre para a comunidade, aos finais de semana, cerca de 6 mil escolas da rede estadual, transformando-as em centros de convivência que oferecem atividades monitoradas nas áreas de cultura, esporte, saúde e qualificação para o trabalho.


As atividades são abertas a qualquer pessoa interessada em participar (alunos da escola ou não, de qualquer idade), e coordenadas por universitários que recebem bolsas de estudos para fazer parte do programa, além de voluntários que compartilham suas habilidades e ajudam a despertar potencialidades nos frequentadores do Escola da Família.


As escolas ficam abertas aos sábados e domingos, das 9h às 17h, e a programação obedece uma grade de atividades que incluem:

  • Esportes: Jogos pré-desportivos; jogos populares; brincadeiras; atletismo; esportes coletivos; ginástica e artes marciais. Exemplos: xadrez, futebol de salão, pingue-pongue, skate, judô, boxe, taco, entre outros.


  • Cultura: Música; teatro; artes plásticas; dança clássica e danças populares/folclóricas; gincanas; feiras; leitura; exibição de vídeos/filmes. Exemplo: capoeira, hip-hop, canto coral, gibiteca, mostras de poesia, rádio comunitária, jornal impresso ou eletrônico, etc.


  • Saúde: Formação de multiplicadores para ações preventivas diversas; palestras e encontros sobre temas variados. Exemplos: planejamento familiar, prevenção ao uso indevido de drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis, primeiros socorros, cuidados na gravidez e puericultura, responsabilidade na criação de animais domésticos, etc.


  • Qualificação para o Trabalho: Informática; idiomas; curso pré-vestibular; cursos básicos de qualificação profissional. Exemplos: noções básicas de Windows, Internet, marcenaria, confeitaria, culinária, cerâmica, pintura, aulas de inglês/espanhol, etc.


A programação varia de escola para escola, e a melhor forma de saber quais são as atividades oferecidas na unidade mais próxima da sua casa é ir até lá pessoalmente, durante o final de semana, e conhecer o projeto.

 



O site oficial do programa é www.escoladafamilia.sp.gov.br

Mais informações também podem ser obtidas pela telefone 0800-7700012.

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle