Museus, feiras, exposições e zoológico

Ingressos


Normalmente o consumidor paga um valor único para usufruir dos serviços prestados. Uma sugestão é consultar sobre preços especiais, os dias de visitas gratuitas, descontos para grupos (escolas, por exemplo) e o abatimento no preço para crianças.

 

 

Comércio

 

Nos eventos em que se comercializem produtos ou serviços (feiras, exposições, etc.), todas as regras de oferta previstas no Código de Defesa do Consumidor são válidas. Nos casos em que a compra ou contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, o CDC prevê o direito de arrependimento no prazo de sete dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. A emissão de nota fiscal ou recibo, bem como a obrigatoriedade no fornecimento de contrato referente à prestação de serviço, além de um direito seu de consumidor, deve ser uma exigência, pois só assim seus direitos podem ser resguardados em caso de problemas.

 

 

Guias

 

Dependendo do evento, o consumidor deve verificar se o estabelecimento oferece serviços de guias turísticos, intérpretes ou especialistas do evento. Caso essa condição faça parte da publicidade e não seja cumprida, o fornecedor estará praticando uma publicidade enganosa e o consumidor terá direito de exigir o cumprimento da oferta.

 

 

Segurança


Informe-se sobre a segurança oferecida (principalmente nos locais onde há exposição de animais) e dê especial atenção ao cumprimento das regras estabelecidas aos visitantes. Não permita que crianças sentem ou se debrucem nas muretas divisórias dos recintos dos animais. Mesmo quando se tratar de lazer ao ar livre, o sistema de abandono do local deverá estar identificado de forma clara e de fácil acesso ao público. Em ambientes fechados, as indicações das saídas de emergência e da localização dos extintores são obrigatórias. Respeite as normas de segurança, circulação e proteção existentes.

 

 

Onde recorrer
  • Conselho Estadual da Juventude / Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer

Tipo de Atendimento: Apoio ao jovem cidadão

Praça Antônio Prado, 9 - 4º andar - Centro
3241-5822 r. 110 (Coordenadoria da Juventude)

Funcionamento: de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17h

 

  • CONTRU - Departamento de Controle do Uso de Imóveis

Tipo de Atendimento: atende reclamações e denúncias relativas à segurança (lotação, extintores de incêndio, saídas de emergência, parte elétrica, etc.) em cinemas, estádios, parques de diversão e bares, restaurantes e casas noturnas que comportarem mais de 100 pessoas.

Rua São Bento, 405 – 19º andar – sala 191 B - Ed. Martinelli – São Paulo

3241-1818 / 3241-1109

Funcionamento: de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17h - ligações em outros horários podem ser feitas pois serão registradas em secretária eletrônica.

Atendimento pessoal: 2ª, 3ª e 5ª feira, das 13h às 16h


  • DEPAVE - Departamento de Parques e Áreas Verdes

Tipo de Atendimento: Irregularidades em parques abertos devem ser notificadas primeiro à Administração localizada no próprio parque. Não sendo sanado o problema, procure o DEPAVE, no município de São Paulo.

Rua do Paraíso, 387

3372-2200

Funcionamento: de 2ª à 6ª feira

 

  • DIMA - Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos

Tipo de Atendimento: Serviço de atendimento ao consumidor que fornece informações e recebe denúncias quanto à aquisição e consumo de alimentos estragados, vencidos e sem a conservação adequada. Recebe sobras de alimentos que tenham causado mal ao consumidor, para análise.

156

Av. Guilherme, 82 – São Paulo

Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h e das 13 às 16h

 

  • Disque-Sujinho

Tipo de Atendimento: Atende reclamações de irregularidades relativas à higiene em restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos que servem alimentos.

6901-0300 / 6905-2724 r. 119 e 120

Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h

 

  • Fundação PROCON-SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Tipo de Atendimento: Recebe, analisa e encaminha as reclamações dos cidadãos, além de orientá-los a respeito de seus direitos. Cabe ao PROCON fiscalizar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Atendimento Pessoal:

Poupatempo Sé: Praça do Carmo, s/n-Centro
Funcionamento: de 2ª à 6ª, das 7 às 19h; sábados, das 7 às 13h

Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 176/258
Funcionamento: de 2ª à 6ª, das 7 às 19h; sábados, das 7 às 13h

Poupatempo Itaquera: Av. do Contorno, 60 -Funcionamento: de 2ª à 6ª, das 7 às 19h; sábados, das 7 às 13h

Atendimento por Cartas: Caixa Postal 3050 - Cep: 01061-970 / SP

Atendimento por Fax:
3824-0717; de 2ª à 6ª, das 10 às 16h.

 

  • Secretaria da Fazenda - Disque Sonegação

Tipo de Atendimento: Problemas com sonegação de nota fiscal sobre produtos.

Rua Rangel Pestana, 300 – São Paulo - SP
3243-4957

Funcionamento: de 2ª a 6ª feira

 

voltar ao topo

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle