Escolas de Ensino Fundamental
lousa.png
O ensino fundamental é o período escolar obrigatório e indispensável para o desenvolvimento das crianças e jovens, já que é nessa fase que elas adquirem o domínio da escrita, da leitura, e do cálculo, conhecimento indispensável para a vida em nossa sociedade. O ensino fundamental é divido em duas etapas:
  • Fundamental I - da 1ª à 4ª série (antigamente chamada de primário), indicado para crianças de 7 a 10 anos;
  • Fundamental II - da 5ª à 8ª série (também chamada de ginásio), indicado para jovens de 11 a 14 anos.

Cabe aos pais ou responsáveis pelo aluno em idade escolar a tarefa de matriculá-los e fazer com que eles freqüentem regularmente as aulas (e caso não façam isso, podem ser procurados pelo conselho tutelar e terão que responder por negligência). Por outro lado, é responsabilidade do Estado assegurar não apenas vagas em número suficiente para todos os alunos, mas também garantir o acesso a material didático, transporte, alimentação e assistência à saúde das crianças e jovens em idade escolar.

Para aqueles que não começaram ou terminaram o ensino fundamental na idade própria, é indicada a Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos supletivos nos quais a idade mínima para o ingresso é de 15 anos.

 
Fundamental I:
Escolas de 1ª à 4ª série
Relação de escolas públicas de 1ª à 4ª série:
São Paulo:
 
 
Fundamental II:
Escolas de 5ª à 8ª série
Relação de escolas públicas de 5ª à 8ª série:
São Paulo
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em caso de falta de vagas em escolas de 1ª a 8ª série, deve-se contatar:
 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle