Hospitais veterinários gratuitos ou a baixo custo



hospitalveterinario1Apesar de o Estado criar leis que garantam o bem-estar do animal e ter por obrigação o zelo para que a convivência entre seres-humanos e animais seja harmoniosa, o mesmo não tem obrigação, por lei, de construir hospitais veterinários públicos. Porém, é comum que Universidades disponibilizem este serviço a baixo custo à população, para que o conhecimento seja posto em prática. As faculdades contam com professores já formados que auxiliam no trabalho do aluno que realiza as funções de Médico Veterinário.

Além de Universidades que disponibilizam o serviço, a cidade de São Paulo possui um Hospital Veterinário Anclivepa, que é público e possui uma quantidade limitada de atendimentos e pré-requisitos para que seja utilizado.

 

Hospital veterinário Anclivepa

O Hospital Veterinário Público, de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo em parceria com Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), foi inaugurado em 2012 e tem como prioridade o atendimento dos animais de famílias assistidas pelos programas Bolsa Família, renda mínima, renda cidadã, ou outro programa equivalente. Famílias que não podem arcar com os custos de um veterinário particular, mas que não estão inscritas nestes programas, poderão ter acesso ao Hospital, após uma entrevista realizada pelos assistentes sociais do local que decidirão se há a legítima necessidade de se utilizarem do serviço.

 

O Hospital Veterinário realiza os serviços designados abaixo, de forma gratuita:

  • Clínica médica;
  • Laboratório de análises clínicas;
  • Ultrassom;
  • Cirurgia geral;
  • Cirurgia oncológica;
  • Cirurgia ortopédica;
  • Cirurgia odontológica;
  • Dermatologia;
  • Endocrinologia;
  • Internação;
  • Terapia intensiva.

     

    São 35 vagas diárias destinadas a novos casos, com distribuição de senhas para 30 atendimentos. As outras 5 são destinadas à casos de emergência, ou seja, casos nos quais o paciente necessite de atendimento imediato correndo risco de vida.
    Para o atendimento ser realizado, o responsável pelo animal deverá comparecer ao Hospital portando os seguintes documentos:
    • CPF
    • RG
    • Comprovante de residência em nome do responsável

    O atendimento é realizado todos os dias das 7h às 19h e as senhas são distribuídas no início do expediente.

    Endereço: Rua Professor Carlos Zagotis, 3 – Tatuapé – São Paulo
    Telefone: 11 2667-7804

    Para mais informações, acesse: http://www.anclivepa-sp.org.br/anclivepa/index.php/component/content/article/407/829.html

     


    {typography title_gray}Hospitais veterinários de Universidades

 

Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária da USP

Para realizar consulta, o dono deverá levar o animal para uma triagem (avaliação geral do animal) gratuita. Se o caso diagnosticado for atendido pela Universidade, uma consulta será agendada. A faculdade cobra tarifas para consultas e tarifas para procedimentos realizados, que são variáveis dependendo do caso ou da doença.

Endereço:
Endereço: Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87.
Telefone: 3091-1248 / 3091-1364
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Unip

Universidade Paulista (Hospital Veterinário)
Av. Tenente Júlio Prado Neves, 965 - São Paulo - SP
CEP 02370-000 - Tel.: (11) 2262-1441
• Não atendem casos de urgência;
• Só atendem com horário marcado

Horário de atendimento: 8h -16h



Hospital Veterinário (Hovet) do Complexo Educacional FMU

Av. Ministro Nelson Hungria, 541, Real Parque
Atendimento: das 07h30 às 16h30
Tel.: (11) 3758-1461 ou 3758-1462
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Especialidades: cardiologia, dermatologia e cirurgias.

http://www.portal.fmu.br/curso/15/0/medicina-veterinaria/blog/Hospital-Veterinario.aspx

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle