Guardadores de carros (Flanelinhas)

Os guardadores de carros são pessoas que atuam em vias públicas, muitas vezes exigindo dinheiro do motorista para que se estacione em vagas que não requereriam pagamento.

A profissão de Guardador de Carros, comumente chamados flanelinhas, não é considerada crime, porém, caso seja exercida sem o devido registro Delegacia Regional do Trabalho essas pessoas podem ser indiciados por exercício ilegal da profissão. A profissão de Guardador de Carros não possui uma regulamentação específica. Na cidade de São Paulo, o ato de exigir dinheiro dos motoristas não é considerado crime de extorsão, a não ser que haja registro de denúncia por parte do motorista. Caso não se registre queixa sobre o ocorrido, os guardadores de carro poderão ser indiciados apenas por exercício ilegal da profissão, em caso de autuação em flagrante.

 

Em caso de extorsão, como denunciar?

 

Para que um crime seja enquadrado como extorsão, é necessário que seja registrado. O registro deverá ocorrer junto a uma delegacia por meio de um Boletim de Ocorrência, especificando a extorsão.

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle