Condutax

Para se tornar um taxista é necessário ter um CONDUTAX (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi), que é pessoal e intransferível. Para obter a licença de tornar um veículo um táxi, é necessário um Alvará de Estacionamento (livre ou privativo) que é emitido pelo Poder Municipal.

Para obter um CONDUTAX é necessário realizar um Curso Especial de Treinamento e Orientação. Os cursos podem ser feitos em todas as escolas autorizadas pelo Departamento de Transporte Público ou pelo Centro de Educação e Trânsito/CET. Os cursos possuem carga horária mínima de 32 horas e não possuem preço tabelado. Clique aqui para conhecer as escolas que oferecem o curso.

Após retirar o comprovante de realização do Curso Especial de Treinamento e Orientação, o interessado deve comparecer ao Departamento de Transportes Públicos com a documentação necessária (RG, CPF, CNH profissional, comprovante de residência, certidões de distribuição e execução criminal, certificado de conclusão do curso obrigatório para se tornar um taxista) e uma taxa a ser paga no valor de R$ 72,57 (o valor é o mesmo para a renovação). O CONDUTAX pode ser retirado no mesmo dia e possui validade de cinco anos.

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle