Uso de táxis por pessoas com deficiência

 
Cadeirante

Para atender de maneira confortável os deficientes físicos da cidade de São Paulo foi criado o serviço de Táxi Acessível, composto por carros adaptados e especializados no transporte de pessoas com mobilidade reduzida que possuam sua própria cadeira de rodas.
Ao utilizar este serviço, o passageiro que utiliza cadeira de rodas não precisa sair dela para embarcar, já que os carros da frota possuem plataformas de acesso, espaço e segurança para a cadeira, acomodando ainda outros 2 acompanhantes além do passageiro especial.
A tarifa cobrada é a mesma de um Taxi Comum, acrescido o valor da chamada por rádio, que é de R$4,10.
O telefone da central de atendimento é: 3229-7688

 

 
Deficiente visual acompanhado de cão guia
É muito comum que por desinformação os taxistas recusem passageiros deficientes visuais acompanhados de cão guia. No entanto, de acordo com a lei federal 11126/05, o portador de deficiência visual tem o direito de ingressar e permanecer com o animal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo.

Ainda que exista uma lei municipal que reserva aos proprietários de estabelecimentos a entrada ou não de animais no recinto, no caso dos cães guia, o acesso é livre por se tratar de uma ajuda técnica necessária para autonomia e independência da pessoa com deficiência.

A pessoa com deficiência visual deve portar documento dele e do cão, provando a posse e o treinamento e o cão deve viajar no assoalho do veículo.

 

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle