Bagagens em ônibus Interestaduais

 

 Limites: Cada passageiro pagante tem direito de transportar, gratuitamente:

  • No bagageiro (compartimento externo do veículo): até 2 volumes com um máximo de 30 quilos de peso no total, e volume máximo de 300 (duzentos e quarenta) decímetros cúbicos e 1(um) metro na maior dimensão;
  • No porta-embrulhos (compartimento situado acima das poltronas): até 5 quilos.

Excedido o peso estipulado, o passageiro deve pagar um multa de 0,5% do valor da passagem (valor do serviço convencional) para cada quilo de excesso de bagagem.

 

Danos e extravio: Os volumes acomodados no bagageiro são de responsabilidade da empresa rodoviária, que deve protegê-los contra danos e extravios. Para tal, deve destacar um funcionário para receber e devolver estes objetos e, na falta deste, a atividade é de responsabilidade do motorista. Ao depositar a bagagem no compartimento o passageiro deve receber um comprovante que deve manter consigo até a retirada dos volumes do bagageiro no final da viagem.
Em caso de dano ou extravio, o passageiro deve comunicar o problema logo ao final da viagem, registrando a reclamação em formulário indicado pela empresa responsável pelo transporte. As transportadoras serão responsáveis por indenizar os clientes que tiverem a passagem extraviada ou danificada no prazo de 30 dias a partir da data de reclamação. A indenização é calculada de acordo com a tarifa do serviço convencional, podendo chegar até: 3 mil vezes o coeficiente tarifário para casos de danos e 10 mil vezes o coeficiente tarifário em caso de extravio.

 

Desembarque: Passageiros com volumes no bagageiro externo do ônibus não podem desembarcar fora dos pontos de parada pré-estipulados.

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle