Escolas de Educação Especial

 



A Escola voltada exclusivamente à Educação Especial, conta com material de apoio capaz de atender necessidades individuais do aluno dentro da sala de aula juntamente com outros alunos com necessidades educacionais especiais. Essas escolas são voltadas ao atendimento específico para um determinado tipo deficiência e utilizam métodos e professores especialistas que atenderão as demandas individuais dos alunos sem que haja, necessariamente, complemento de escolas regulares.

As escolas de Educação Especial variam o foco do ensino, porém, em sua maioria, as propostas pedagógicas são desenvolvidas a fim de proporcionar ao aluno experiências próximas ao cotidiano trazendo o ensino acadêmico para o ambiente regular do aluno. Assim, os métodos priorizam o contato direto do aluno aos temas propostos em sala de aula.

 

Na rede municipal de educação de São Paulo, as Escolas que possuem atendimento exclusivo são voltadas ao ensino de crianças surdas ou surdocegas. Alunos com deficiência auditiva ou pessoas surdocegas podem ser matriculadas nas EMEBS - Escolas Municipais de Educação Básica.

Na rede Estadual de educação de São Paulo, há as Classes Especiais. Essas classes são regidas por professores especializados em um determinado tipo de deficiência.

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle